BUSCAPÉ

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Susto a toa: Reflexo de Moro

No primeiro dia na maternidade percebi que minha filha tinha um movimento espontâneo, que parecia que ela tinha tomado um susto. O corpo dela tremia, os bracinhos esticavam etc.
Logo que a pediatra passou no quarto, perguntei a ela e a mesma me disse que era normal, que era um reflexo de transição e que logo passaria.
Já em casa, passados uns 15 dias notei que este reflexo tinha diminuído bem, mas não tinha cessado. E que quando a minha filha dormia, acontecia mais frequentemete. Então resolvi pesquisar.
Eis o que descobri:

O reflexo de Moro chama bastante a atenção dos pais. Esse reflexo consiste em jogar a cabeça para trás, esticar as pernas e levantar os braços rapidamente como se tivesse levado um susto. Pode ser notado ao movimentar o bebê, por exemplo em um carrinho ou bebê conforto, mas pode ocorrer também durante o sono. Surge quando o recém-nascido se sente desequilibrado ou assustado. Some por volta do segundo ou terceiro mês. É absolutamente normal.



Com isso fiquei mais tranquila e percebo que com o tempo esse reflexo está diminuindo mais e mais. Agora também consigo distinguir do susto verdadeiro, pois quando minha bebê se assusta ela chora.

Informações retiradas dos sites:
http://www.e-familynet.com/pages.php/PT/000/reflexo.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário