BUSCAPÉ

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Canguru X Sling

Quando comecei a pensar no enxoval da minha filha, a primeira coisa que me perguntei foi: “O que será melhor para carregar o bebê, sling ou canguru?

Comecei, então, a fazer uma vasta pesquisa na internet e descobri basicamente o seguinte:
* No sling o bebê fica na posição anatomicamente correta, não forçando a coluna e nem prejudicando o desenvolvimento do quadril e jelhos.
* Já no canguru, o bebê fica apoiado nos órgãos genitais e não no bumbum. Além disso as perninhas dele ficam sempre penduradas... Isso pode prejudicar a formação dos quadris e do joelhinho do bebê.
Segue alguns sites que pesquisei:
Com base nisso, optei por utilizar o sling. Então veio a pergunta: “Qual modelo comprar?”
Bem, encontrei o site http://www.slingando.com que fala dos diferentes tios de sling e tem vídeos ensinando a usar cada um nas diferentes posições.
Optei por utilizar o Wrap Sling, pois o peso fica distribuído entre os dois ombros, e não em um só. Além disso, ele vai se adaptando ao tamanho do bebê e dá para colocar o bebê em várias posições diferentes... Mas isso vai de cada um...
No entanto, se alguém resolver utilizar o sling de argolas, recomendo que pesquisem bem quando for comprar, pois tem pessoas confeccionando slings com argolas que não são apropriadas para esse fim, o que pode causar um acidente feio. Abaixo segue algumas reportagens que encontrei a respeito:
Bem... Existem vários outros sites comentando a mesma coisa... Outro ponto importante a se verificar é se as costuras são bem resistentes, para que não abram com o tempo.
Além disso, também é importante verificar qual o tecido do sling, lembrando que bebês são mais sensíveis, então devemos evitar tecidos como PV (poliéster viscose). O ideal mesmo é que seja 100% algodão ou até 95%algodão e 5% elastano na largura. O linho também é um teciso bom e resistente, mas é muito mais caro...
Abaixo segue site que fala sobre tecidos:
Bem, com base em todas essas informações, mandei confeccionar meu wrap sling em Tricoline (eu mesma comprei o tecido e escolhi a estampa). Assim fico mais tranquila quanto à qualidade do que estou usando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário